A KPMG e a Fintech House estabelecem parceria

Para apoiar o ecossistema de startups fintech em Portugal

A KPMG Portugal e a Fintech House assinam uma parceria para apoiar o ecossistema de startups fintech em Portugal no desenvolvimento estratégico de projectos tecnológicos e financeiros.

Esta parceria contempla várias iniciativas conjuntas com o objectivo de aproximar a KPMG à comunidade da Fintech House, onde se incluem startups, parceiros e investidores, promovendo a criação de novos projectos e a testagem de novas soluções.

“Continuando a sua aposta na inovação e na tecnologia, a KPMG Portugal reforça, com esta parceria, o seu compromisso com esta comunidade, no sentido de contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento, potenciando a utilização destes recursos para os seus clientes mas igualmente para o mercado.” declara Nasser Sattar, Head of Advisory da KPMG Portugal.

O acordo prevê entre outros, a organização de eventos de relevo ao longo do ano, a ligação entre as startups residentes e a consultora, e a exploração e testagem de soluções entre as startups e os clientes da KPMG, partindo de desafios específicos propostos. A KPMG irá ainda disponibilizar sessões de mentoria, de forma a contribuir para o ecossistema fintech.

Para além disso, a KPMG passa também a apoiar o Portugal Fintech Report, a principal publicação sobre o ecossistema nacional, com estatísticas próprias sobre investimento no sector, tendências e colaborações.

“A KPMG completa a nossa rede de parceiros pela sua extensa experiência em advisory e pela ligação ao ecossistema fintech global. As startups procuram parceiros que potenciem o seu alcance, e a KPMG vai ser fundamental não só no mercado nacional, mas especialmente em fases de internacionalização. A parceria que arranca agora vai permitir servir melhor o empreendedorismo nacional, numa fase em que o ecossistema fintech português ganha expressão internacionalmente.” declara Mariana Gorjão Henriques, Head of the Fintech House.

A Fintech House é o maior hub fintech em Portugal, servindo de cowork a startups que desenvolvem soluções inovadoras nas áreas de fintech, insurtech, regtech e cybersecurity. Neste momento conta com mais de 80 startups, com cinco parceiros oficiais, entre os quais a INCM, a Fidelidade, a Morais Leitão (MLGTS) e a VISA, e já foi o palco de inúmeros eventos relevantes no sector fintech, no qual se destaca o ETH Lisbon Hackathon.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços de auditoria, fiscalidade e consultoria. Estamos presentes em 144 países e territórios com mais de 236 mil profissionais a trabalhar nas firmas membro a nível mundial. Em Portugal, a KPMG tem escritórios em Lisboa e no Porto com 61 membros da Partnership e cerca de 1300 colaboradores. De forma apaixonada e com propósito trabalhamos lado-a-lado com os nossos clientes, combinando abordagens inovadoras com uma vasta experiência, de forma a entregar resultados efectivos.

Sobre a Fintech House

A Fintech House é uma iniciativa da Portugal Fintech, um espaço de co-work em Lisboa, em parceria com o Sítio, dedicado a potenciar o ecossistema fintech em Portugal.  A Portugal Fintech é uma associação non-profit que centra a sua atividade no apoio ao crescimento das empresas de tecnologia financeira. Os principais pilares de trabalho são a agilização da relação destas empresas com (i) Reguladores, (ii) Talento, (iii) Incumbentes, (iv) Investidores. Exemplos mais visíveis da sua actividade são a publicação anual do Portugal Fintech Report, a co-criação do Finlab Regulatório com todos os reguladores financeiros portugueses, a Fintech House e mais recentemente a Fintech Solutions, uma área dedicada a colmatar o gap entre startups e incumbentes, focada em serviços financeiros.