KPMG Investe nas Pessoas

Novas Directoras das áreas de People & Culture e Corporate Affairs, Marketing & Communications

Novas Directoras de People & Culture e Corporate Affairs, Marketing & Communications

Catarina Azevedo e Isabel Brito são os novos reforços para as áreas de People & Culture e para Corporate Affairs, Marketing & Communications.

A KPMG contratou em Junho de 2022 dois reforços para a sua estrutura. Catarina Azevedo integrou a KPMG Portugal como Directora da área de People & Culture (P&C) e Isabel Brito ingressou na organização como Directora de Corporate Affairs, Marketing & Communications (CAM&C). Desta forma, a KPMG assinala mais uma etapa na execução da sua estratégia de franca expansão e, em paralelo, consolida o seu caminho de implementação dos principais pilares estratégicos – ambição, crescimento, pessoas e inovação. Estes pilares irão pautar o progresso para os próximos quatro anos, uma vez que desde 1 de Outubro de 2021 a empresa tem uma nova Liderança, com mandato até 2026, totalmente focada na Confiança e no crescimento robusto e sustentado.

Vitor da Cunha Ribeirinho, CEO/Chairman da KPMG Portugal, comenta que: “Concretizámos a contratação de dois importantes reforços no passado dia 20 de Junho, com duas entradas na nossa equipa, criteriosamente seleccionadas e que irão reportar directamente à Comissão Executiva. A consolidação da área de suporte que chamamos de 4ª Function surge num contexto de vários investimentos na área de infra-estrutura, com uma contribuição transversal para o desenvolvimento e crescimento da organização como um todo. As áreas de suporte, por exemplo a Contabilidade, o IT Services, o CAM&C, o P&C, o Health & Safety, entre outras, são tão relevantes e estruturais tal como são o Audit & Assurance, o Tax e o Advisory, as três linhas macro de serviço a clientes externos. Estou certo de que a Catarina e a Isabel, com base nas suas experiências profissionais, terão um papel muito decisivo na concretização da nossa estratégia e irão contribuir para o nosso sucesso enquanto empresa de pessoas, para pessoas.”

A Catarina Azevedo é formada em Psicologia com uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos e tem mais de 20 anos de experiência nesta área, tendo passado por diferentes organizações na área financeira, retalho e tecnologia, bem como desempenhado nos últimos anos o papel de Head of People em empresas de tecnologia. A sua motivação, experiência e qualidades colocam a Catarina numa posição ímpar para ajudar a crescer ainda mais nesta área e a melhorar ainda mais a capacidade de atracção, desenvolvimento e retenção de talento para a KPMG.

Formada em Comunicação Empresarial, a Isabel Brito tem mais de 20 anos de experiência na área da Comunicação e Corporate Affairs, tendo desempenhado estas funções numa multinacional da área do retalho e alimentar, com acrescidas funções internacionais em parte da sua carreira, e nos últimos dois anos e meio foi a responsável pela área de Comunicação e Marketing de uma empresa de serviços profissionais. A sua senioridade, a experiência, o conhecimento e a sua capacidade são uma garantia de que terá um papel muito importante na execução da estratégia e no reforço do posicionamento da KPMG junto dos diferentes stakeholders críticos.

Esta é mais uma decisão que está integrada na estratégia de consolidação do crescimento, baseada nas pessoas e na constante melhoria das condições de bem-estar, e nas condições de trabalho, que a KPMG promove diariamente. Fruto dessa estratégia é importante destacar o programa KWork-Flex, que se trata de um investimento na qualidade do work-life balance dos seus profissionais e que permite a opção de trabalhar remotamente até quatro dias úteis por semana dependendo do departamento, e o objectivo de contratação de 500 profissionais até 30 de Setembro de 2022.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços de auditoria, fiscalidade e consultoria. Estamos presentes em 144 países e territórios com mais de 236 mil profissionais a trabalhar nas firmas membro a nível mundial. Em Portugal, a KPMG tem escritórios em Lisboa e no Porto com 61 membros da Partnership e cerca de 1300 colaboradores. De forma apaixonada e com propósito trabalhamos lado-a-lado com os nossos clientes, combinando abordagens inovadoras com uma vasta experiência, de forma a entregar resultados efectivos.