Vitor Ribeirinho sucede a Sikander Sattar na presidência da KPMG

A nova Comissão Executiva inicia funções a 1 de Outubro de 2021.

• A nova Comissão Executiva inicia funções a 1 de Outubro, dia em que ascendem à Partnership oito novos Partners e seis novos Associate Partners.

• Esta semana foram integrados cerca de 200 novos jovens colaboradores, que se somam aos mais de 120 profissionais com experiência contratados desde Janeiro.

A KPMG encerra a 30 de Setembro de 2021 um ciclo de 15 anos de liderança de Sikander Sattar, que deixa a presidência e um legado de reconhecido mérito profissional e humano – por ter atingido o limite de idade para o exercício destas funções –, mantendo-se como EMA Chairman da KPMG, cargo que exerce desde 2016, tendo sido o primeiro português eleito para uma função de liderança global numa Big4

O sucessor escolhido pela Partnership para presidir à KPMG é Vitor Ribeirinho, membro da Comissão Executiva (CE) desde Outubro de 2006 e vice-presidente desde 2016, que entra em funções já esta sexta-feira, 1 de Outubro, para um mandato de cinco anos, acompanhado dos elementos que escolheu para formar a nova CE da KPMG, composta a partir de agora por:

• Vitor Ribeirinho (Presidente)
  • Ana Dourado (Risk Management)
  • Luís Magalhães (Head of Tax)
  • Miguel Afonso (Head of Markets)
  • Nasser Sattar (Head of Advisory)
  • Paulo Paixão (Head of Audit)
  • Sílvia Gomes (COO/CFO)

Para dar continuidade ao crescimento sustentável, a KPMG decidiu ainda promover 14 profissionais à Partnership, nomeando oito novos Partners e seis novos Associate Partners:

• Filipa Barreto (M&A)
  • Gonçalo Silva (Audit Quality)
  • José Nunes (Audit FS)
  • Liliana Tomás (General Counsel)
  • Luís Silva (Audit Corporate – Porto)
  • Mário Freire (DPP)
  • Ricardo Girão (Tax Indirect)
  • Rui Lopes (Audit Corporate – Lisboa)

Associate Partners

• Carlos Costa (Audit Corporate)
  • Diana Costa (Tax – Porto)
  • Diogo Lucas (Management Consulting)
  • Pedro Costa (Forensic)
  • Pedro Dias (IT Advisory)
  • Ricardo Rosa (Deal Advisory)

A renovação e a dinâmica da KPMG vão, no entanto, muito para lá da liderança. No início desta semana, foram integrados cerca de 200 novos jovens colaboradores, que se somam aos mais de 120 profissionais com experiência contratados desde Janeiro. No total, a KPMG tem agora 1280 colaboradores em Portugal.

Em conjunto com a Região EMA, a KPMG Portugal vai ainda investir na contratação de 200 consultores para a instalação do Centro de Excelência em Tecnologia Low Code, nos próximos 12 meses.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços de auditoria, fiscalidade e consultoria. Estamos presentes em 146 países e territórios e em 2020 tivemos cerca de 227 mil profissionais a trabalhar nas firmas membro a nível mundial. Em Portugal, a KPMG tem escritórios em Lisboa e no Porto com 56 membros da Partnership e mais de 1100 colaboradores. De forma apaixonada e com propósito trabalhamos lado-a-lado com os nossos clientes, combinando abordagens inovadoras com uma vasta experiência, de forma a entregar resultados efectivos.