KPMG e H2 Ventures vão listar as 100 principais fintech de todo o mundo

KPMG e H2 Ventures vão listar as 100 principais fintech

Candidaturas abertas! A lista final será anunciada em Outubro de 2018.

Estão abertas as candidaturas para a edição de 2018 do Fintech100 da KPMG e H2 Ventures, que reconhece as 100 fintechs mais inovadoras do mundo. A lista final será anunciada em Outubro.

Os interessados em concorrer devem visitar o site www.fintechinnovators.com até 3 de Agosto de 2018 e nomear a sua empresa, ou qualquer outra fintech, para a lista de 2018.

A lista Fintech100 é uma iniciativa da empresa de investimentos em tecnologia financeira H2, em colaboração com a KPMG. O trabalho enumera as 50 principais fintechs, entre as empresas já reconhecidas no mercado, bem como as 50 mais interessantes estrelas emergentes.

Como funciona o processo de selecção

As candidaturas são efectuadas através do site www.fintechinnovators.com até 3 de Agosto de 2018.

O processo de selecção das 50 fintechs já estabelecidas no mercado tem em conta as candidaturas e sugestões realizadas através do site, a que se junta uma pesquisa universal de empresas inovadoras. As organizações serão posteriormente classificadas com base em elementos como o capital levantado, facilidade em atrair capital, localização e grau de disrupção no seu sector, produtos, serviços, experiência do cliente e inovação do modelo de negócios.

Já as 50 rising stars serão seleccionadas de entre empresas de fintech pouco conhecidas. Neste segmento o júri procura os players do futuro, empresas de todo o mundo com ideias novas em soluções disruptivas.

O painel de jurados é composto por profissionais da KPMG, da H2 Ventures e da Matchi, plataforma de matchmaking da KPMG.

Lista de 2018 será anunciada em Outubro

O ranking final Fintech100 será anunciado em Outubro, em Sidney, Austrália, durante a semana do SIBOS 2018, num evento exclusivo, onde as empresas seleccionadas serão apresentadas e premiadas.

Nasser Sattar, Head of Advisory da KPMG Portugal afirma: "À semelhança do que fizemos por ocasião do Global Fintech Hackcelerator, onde desafiámos as startups portuguesas a concorrer a um programa de fintech verdadeiramente global, também no Fintech100 temos a ambição de ver soluções nacionais entre os candidatos, nomeadamente na categoria de rising stars, algo que já aconteceu em 2016."

Ben Heap, da H2 Ventures, explica: "O Fintech100 reflecte a importância crescente do sector das fintech. As actuais 50 maiores empresas da lista atraíram quase cinco mil milhões de dólares de investimento no ano passado. Acreditamos que os níveis de capital levantado possam estabilizar um pouco, mas existe ainda uma grande apetência para financiar modelos de negócios inovadores que impulsionem o futuro dos serviços financeiros."

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas profissionais que prestam serviços de auditoria, fiscalidade e consultoria. Estamos presentes em 154 países com 200 mil profissionais a trabalhar nas firmas membro a nível mundial. Em Portugal, a KPMG tem escritórios em Lisboa e no Porto com 50 membros da Partnership e mais de 1100 colaboradores. De forma apaixonada e com propósito trabalhamos lado-a-lado com os nossos clientes, combinando abordagens inovadoras com uma vasta experiência, de forma a entregar resultados reais.

Sobre a H2 Ventures

A H2 Ventures é uma das principais empresas de capital de risco com sede na Austrália. É responsável pelo Acelerador H2, um programa interno focado em fintech, sobre dados e inteligência artificial. Fundada pelos irmãos Ben e Toby Heap, a H2 está a reinventar os serviços financeiros, dados e inteligência artificial ao reunir empreendedores talentosos, investidores, organizações estabelecidas com visão de futuro e outros líderes de pensamento no mundo da disrupção tecnológica.

© 2024 KPMG & Associados – Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, S.A., sociedade anónima portuguesa e membro da rede global KPMG, composta por firmas membro independentes associadas com a KPMG International Limited, uma sociedade inglesa de responsabilidade limitada por garantia. Todos os direitos reservados.

Para mais informação relativamente à estrutura da organização global da KPMG por favor consulte: https://kpmg.com/governance.

Ligue-se connosco