KPMG entre as mais atrativas do mundo

Organização aparece em duas categorias em pesquisa da Universum

A KPMG figura em duas categorias na lista das cem empregadoras mais atraentes do mundo, segundo pesquisa da Universum: negócios e STEM, sigla em inglês para ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

A World’s Most Attractive Employer é realizada anualmente, a partir das expectativas dos estudantes com relação ao mercado de trabalho. Nessa edição, a pesquisa contou com respostas de 250 mil estudantes das 12 das maiores economias mundiais - Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Rússia, Coréia do Sul, Reino Unido e EUA.

Entre os estudantes da área de negócios, a KPMG aparece na 6° posição. "A conquista dessa colocação denota a aderência e o reconhecimento pela responsabilidade que nossa organização demonstra ao mercado naquilo que influencia e propaga, seja por meio dos serviços prestados, seja pelo conhecimento que nossos profissionais disseminam", comenta Luciene Magalhães, sócia-líder de Human Capital da KPMG no Brasil.

Foco em diferentes habilidades
Na categoria ligada a ciências, tecnologia, engenharia e matemática, a KPMG subiu três posições em relação à edição de 2018, chegando ao 59ª lugar.

Profissionais dessas áreas são cada vez mais importantes para a KPMG, principalmente nesse cenário de grandes transformações tecnológicas e de constante inovação.  A organização vem investindo cada vez mais no recrutamento de talentos por meio de programas de recrutamento para trabalho imediato em projetos diferenciados, bolsas de estudo com exclusividade na contratação e em competições como os hackatons para a criação de soluções inovadoras.

"Os serviços prestados pela KPMG têm alta diversidade de assuntos seja em auditoria ou consultoria tradicional e tributária", conta Luciene. "Os investimentos significativos na transformação digital e a nossa aderência naquilo que o mercado demanda aceleram nosso compromisso para todas as capacidades que contribuem com esse processo de transformação", conclui.

Clique aqui para acessar a pesquisa.

conecte-se conosco

Meu perfil

Conteúdo exclusivo e personalizado para você